Publicidade

Correio Braziliense

Ataque a tiros em escola da Flórida deixa ao menos 17 mortos

Segundo a polícia local, o principal suspeito é um ex-aluno, que teria sido expulso por problemas disciplinares


postado em 14/02/2018 22:03 / atualizado em 15/02/2018 00:54

Equipes de resgate durante socorro às vítimas(foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Equipes de resgate durante socorro às vítimas (foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Um ataque a tiros registrado nesta quarta-feira (14/2) em uma escola de ensino médio de Parkland, no estado da Flórida, deixou 17 mortos, informou o chefe de polícia do condado, Scott Israel. "Temos 17 vítimas confirmadas. Doze delas estavam dentro do edifício, duas vítimas estavam do lado de fora e outra em uma rua adjacente. Duas pessoas perderam a vida já no hospital", disse o chefe da polícia.
 
Ver galeria . 48 Fotos JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
(foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )
 

Segundo o comissário, "ainda há várias pessoas sendo submetidas a intervenção cirúrgica". Entre as vítimas, disse ele, há "estudantes e adultos".

Em uma coletiva de imprensa improvisada, Israel identificou o principal suspeito do massacre como Nicolás Cruz, um jovem de 19 anos, que foi aluno desta escola, mas foi expulso por problemas disciplinares. De acordo com o chefe de polícia, o suspeito tinha muitos carregadores de munição para armas semiautomáticas. "Pensamos que tinha um fuzil AR-15. Não sei se possuía um segundo fuzil."

Imagens da TV, captadas de um helicóptero, mostraram um homem jovem sendo conduzido algemado por agentes para dentro de uma delegacia policial.

Estudantes e funcionários são retirados do local onde houve o tiroteio(foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Estudantes e funcionários são retirados do local onde houve o tiroteio (foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade