Publicidade

Correio Braziliense

Coreia do Norte cancela reunião com Pence no último minuto, dizem EUA

"Lamentamos que tenham fracassado em aproveitar esta oportunidade", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert


postado em 20/02/2018 22:37

Mike Pence e funcionários norte-coreanos tinham planejado se reunir em sigilo durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018, mas a Coreia do Norte cancelou o encontro "no último minuto", informou o Departamento de Estado.

Durante a visita recente do vice-presidente à Coreia do Sul para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, "surgiu a possibilidade de um encontro breve com os líderes da delegação norte-coreana", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert.

"O vice-presidente estava pronto para tomar essa oportunidade e abordar a necessidade de que a Coreia do Norte abandone seus programas ilícitos de mísseis balísticos e nuclear", acrescentou.

"No último minuto, os funcionários da RPDC (República Popular Democrática da Coreia) decidiram não seguir adiante com a reunião", destacou Nauert.

"Lamentamos que tenham fracassado em aproveitar esta oportunidade", acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade