Mundo

Ataque contra delegacia mata cinco policiais e um soldado na África do Sul

Um grupo invadiu a delegacia de Engcobo, na província sul-africana de Cabo Oriental, pouco depois da meia-noite e abriu fogo contra os policiais

Agência France-Presse
postado em 21/02/2018 07:17
Joanesburgo, África do Sul - Cinco policiais e um soldado morreram na madrugada desta quarta-feira (21/2) em um ataque contra uma delegacia em Engcobo, cidade do sudeste da África do Sul. Um grupo invadiu a delegacia de Engcobo, na província sul-africana de Cabo Oriental, pouco depois da meia-noite e abriu fogo contra os policiais. Dois agentes foram tomados como reféns.

[SAIBAMAIS]"Nas primeiras horas do dia, seis pessoas morreram quando ladrões atacaram a delegacia de Engcobo", afirmou à AFP o porta-voz da polícia Vish Naidoo. "Cinco das seis pessoas mortas eram policiais em serviço. Três morreram na delegacia quando os ladrões abriram fogo de forma indiscriminada", completou.

Os criminosos levaram dois policiais como reféns em um veículo. Os corpos dos agentes foram encontrados horas depois em uma estrada. O grupo também matou um soldado. A polícia não soube informar os motivos do ataque.

Os ataques à polícia são frequentes na África do Sul, país com uma das taxas de criminalidade mais elevadas do mundo. Ao menos 57 policiais morreram no exercício de suas funções entre abril de 2016 e março de 2017, de acordo com dados oficiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação