Mundo

4º dia de bombardeios contra rebeldes na Síria deixa mais de 200 feridos

Desde domingo, os bombardeios da aviação síria mataram 250 civis, entre eles quase 60 crianças, e deixaram centenas de feridos

Agência France-Presse
postado em 21/02/2018 08:51
Os bombardeios atingiram várias localidades da região, onde quase 400 mil pessoas vivem cercadas pelas forças governamentais desde 2013
Douma, Síria - A aviação síria voltou a bombardear nesta quarta-feira Guta Oriental, uma área próxima de Damasco e controlada pelos rebeldes, em uma operação que matou cinco civis e deixou mais de 200 feridos, informou a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Os bombardeios atingiram várias localidades da região, onde quase 400 mil pessoas vivem cercadas pelas forças governamentais desde 2013, indicou o OSDH.Desde domingo, os bombardeios da aviação síria mataram 250 civis, entre eles quase 60 crianças, e deixaram centenas de feridos.

Os bombardeios também provocaram muitos danos, em particular em hospitais, que ficaram sem condições de funcionar. Nas localidades de Arbin e Ain Turma, as forças governamentais lançaram barris de explosivos, uma arma denunciada pela ONU e diversas ONGs, segundo o OSDH.

Durante a noite, a artilharia governamental disparou mais de 100 obuses. A nova campanha aérea contra Guta Oriental começou no domingo, após a chegada de reforços para uma ofensiva terrestre que ainda não teve início.

O governo quer reconquistar esta região, a partir da qual os rebeldes lançam obuses contra Damasco. Guta Oriental é o último reduto controlado pelos rebeldes perto da capital síria.Segundo o jornal Al Watan, ligado ao governo, os bombardeios "são o prelúdio de uma operação terrestre de grande envergadura que pode começar a qualquer momento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação