Agência France-Presse
postado em 21/02/2018 12:44
Washington, Estados Unidos - O influente pastor evangélico americano Billy Graham, conselheiro espiritual de inúmeros presidentes, morreu aos 99 anos, informou nesta quarta-feira a família à imprensa local. No Brasil, ficou conhecido por suas visitas a inúmeras cidades, entre os anos 1960 e 2010, quando realizou várias "Cruzadas de Evangelização".
William Franklin Graham Jr, o pregador mais conhecido do mundo, morreu na manhã desta quarta-feira na Carolina do Norte. Graças a seu carisma, conseguiu atrair as massas, que o seguiam através de seus programas de rádio e televisão.
Graham virou uma celebridade no final da década de 1940 por seus sermões apaixonados. Desde então, visitou inúmeros países, entre eles a ex-União Soviética e a China. Chegou, inclusive, a ir à Coreia do Norte em 1992 e 1994. Entre as personalidades que se reuniram com ele, estão a rainha Elizabeth II, João Paulo e Madre Teresa de Calcutá.
Ele foi conselheiro espiritual de presidentes americanos como Harry Truman e Barack Obama. George W. Bush chegou a confessar que deixou de beber e encontrou o caminho de Deus graças a Graham. Ele também apareceu recentemente como conselheiro da jovem rainha Elizabeth II na minissérie "The Crown".