Publicidade

Correio Braziliense

Terremoto em Papua Nova Guiné deixa ao menos 30 pessoas mortas

Ao menos 300 pessoas ficaram feridas com o terremoto


postado em 27/02/2018 06:48

Sydney, Austrália - Ao menos 30 pessoas morreram em consequência do terremoto de 7,5 graus de magnitude que abalou o centro de Papua Nova Guiné na segunda-feira, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (27/2). O jornal PNG Post Courrier, que cita o administrador da província de Hela, William Bando, informou que ao menos 13 pessoas morreram em Mendi, capital das Terras Altas do Sul, e outras 18 nos arredores da mesma cidade. 

O site de notícias Papua Nova Guiné Hoje precisou que ao menos 10 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram em deslizamentos de terra provocados pelo terremoto. Ao menos 300 pessoas ficaram feridas com o terremoto, segundo a imprensa local. As autoridades não confirmaram qualquer boletim. 

Uma equipe de avaliação do governo, com o apoio de militares, deve viajar à região nesta terça-feira para verificar a magnitude dos danos. 

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) situou o epicentro 90 km ao sul de Porguera, na província montanhosa de Enga, a 35 km de profundidade. O tremor ocorreu às 03H45 de segunda-feira (14H45 Brasília de domingo). Papua Nova Guiné está no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade