Mundo

Putin diz que possui novas armas nucleares que não podem ser interceptadas

Em um discurso sobre o estado da nação, Putin disse que o novo arsenal inclui um míssil de cruzeiro e um drone submarino, ambos nucleares, e um míssil hipersônico

Agência Estado
postado em 01/03/2018 16:30
O presidente da Rússia, Vladimir Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (1/3) que seu país testou uma série de armas nucleares estratégicas que não podem ser interceptadas, um avanço tecnológico que pode aumentar dramaticamente o poderio militar russo, turbinar a posição global do Kremlin e gerar preocupação no Ocidente sobre uma potencial corrida armamentista do século XXI.

Em um discurso sobre o estado da nação, Putin disse que o novo arsenal inclui um míssil de cruzeiro e um drone submarino, ambos nucleares, e um míssil hipersônico. Segundo o presidente russo, o míssil nuclear foi testado no primeiro semestre do ano passado e tem um alcance "praticamente ilimitado", alta velocidade e é manobrável de forma a furar qualquer defesa antiaérea.

O anúncio vem pouco antes da eleição presidencial na Rússia em 18 de março, quando se projeta que Putin conquiste com facilidade um novo mandato de seis anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação