Mundo

Autoridades encontram restos humanos no jardim de serial killer no Canadá

Bruce McArthur é paisagista e escondia os restos mortais de suas vítimas em grandes vasos. As vítimas eram homossexuais

Agência France-Presse
postado em 06/03/2018 08:32
Ottawa, Canadá - Uma busca forense levou à descoberta de mais restos humanos escondidos em grandes vasos utilizados por um paisagista de Toronto e suposto assassino em série acusado de matar homens homossexuais, anunciou a polícia canadense nessa segunda-feira (5/3).

"Recuperamos os restos de ao menos sete indivíduos dos vasos confiscados na casa (no leste de Toronto)", disse o investigador principal, o sargento Hank Idsinga, em uma conferência de imprensa.

As autoridades fizeram um chamado ao público em busca de ajuda para identificar uma vítima a partir de uma fotografia aparentemente tirada após sua morte.

Bruce McArthur, de 66 anos, foi preso em janeiro após uma investigação sobre o desaparecimento, no ano passado, de dois homens de um bairro predominantemente gay no centro de Toronto, que levou a polícia até os vasos situados em uma propriedade que utilizou para o armazenamento.

A última descoberta eleva a sete o número total de vítimas no caso, embora até agora só três tenham sido identificadas.

"Os procedimentos estão em andamento em uma tentativa de identificar estas vítimas", disse.

Os patologistas compararam as partes do corpo encontradas nos vasos com as impressões digitais, registros dentários e os históricos clínicos das pessoas desaparecidas que remontam a décadas atrás, em busca de possíveis coincidências.

McArthur ficou sob suspeita em setembro de 2017 em relação com o desaparecimento de um homem de 49 anos, Andrew Kinsman, uma das vítimas com quem tinha tido uma relação de longo prazo, mas a polícia em princípio rejeitou as versões de que uma assassino em série estava rondando o bairro gay de Toronto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação