Mundo

Garota que se encantou com pintura encontra e dança com Michelle Obama

Foto da criança de dois anos admirando um retrato da ex-primeira-dama fez tanto sucesso nas redes sociais que a própria Michelle decidiu conhecer a menina

Fernando Jordão
postado em 06/03/2018 17:37 / atualizado em 19/10/2020 11:12
Esquerda: criança olha fixamente para pintura de Michelle Obama em museu Direita: Michelle Obama dança com a criança
Uma menina de 2 anos, certamente, ainda não sabe qual é a importância de uma primeira-dama para um país. Tampouco deve entender muito bem o que é uma obra de arte. Apesar disso, uma pintura retratando a ex-primeira-dama dos Estados Unidos (EUA) Michelle Obama em um museu de Wahsington, D.C. despertou a admiração genuína de uma criança com essa idade. O retrato da menina olhando para o quadro é tão sincero e passa tanta emoção que, rapidamente, correu o mundo e viralizou na internet.
 
 

A criança é Parker Curry e a fotografia foi feita e compartilhada nas redes sociais por Ben Hines. "Ficamos deliciados em esperar na fila atrás dessa amante da arte e patriota esperançosa", disse o homem na publicação que já passa das 25 mil reações e dos 35 mil compartilhamentos.

Diante da repercussão, a mãe da garota, Jessica Curry, foi procurada pela rede CNN e contou que simplesmente não conseguiu tirar uma foto de Parker, porque ela se recusava a tirar os olhos do quadro, feito pela artista Amy Sherald. "Conversando depois, percebi que ela imagina que Michelle Obama era uma rainha e ela queria ser uma rainha também", disse. "Como mulher e criança negra, é muito importante que eu lhe mostre pessoas que pareçam com ela e que fizeram coisas incríveis e estejam fazendo história. Então, ela saberá que pode fazer também", acrescentou.
 
 

Uma publicação compartilhada por (@asherald) em

 

A maior surpresa veio nesta terça-feira (6/3), quando a própria ex-primeira-dama publicou em seu Twitter um vídeo em que aparece dançando ao lado da criança. "Parker, estou tão grata por ter a chance de encontrá-la (e pela dança). Continue sonhando alto e, talvez, um dia eu estarei olhando orgulhosa para um retrato seu", afirmou Michelle. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação