Publicidade

Correio Braziliense

Papa elogia a contribuição para a paz dos Jogos de Pyeongchang

Francisco se referiu à chegada dos atletas norte-coreanos à Coreia do Sul


postado em 07/03/2018 10:11 / atualizado em 07/03/2018 10:39

"O esporte assume assim a forma de uma grande escola de inclusão e uma fonte de inspiração pessoal", afirmou o líder da Igreja Católica (foto: Tiziana Fabi / AFP)
Cidade do Vaticano, Santa Sé - O papa Francisco parabenizou nesta quarta-feira (7/3) a contribuição à paz entre os povos e o incentivo à inclusão que representam os Jogos Inverno de Pyeongchang, que começam na sexta-feira (9/3).

Os recentes Jogos Olímpicos "mostraram como o esporte pode estender pontes entre países em conflito e oferecer uma perspectiva válida de paz entre os povos", enfatizou o sumo pontífice durante a tradicional audiência-geral das quartas-feiras no Vaticano.

"Os Jogos Paralímpicos, ainda mais, testemunham o fato de que, através do esporte, se pode superar as próprias deficiências", acrescentou.

"O esporte assume assim a forma de uma grande escola de inclusão e uma fonte de inspiração pessoal e de compromisso para transformar a sociedade", afirmou ainda.

O papa se referia aos atletas norte-coreanos que chegaram nesta quarta-feira à Coreia do Sul para participar nos Jogos Paralímpicos de Pyeongchang-2018, em um momento em que o esporte proporcionou um histórico diálogo entre os dois países.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade