Publicidade

Correio Braziliense

Em discurso, Putin elogia as mulheres empresárias

"Os homens são mais duros, mas quando as qualidades de líder se juntam com as características tipicamente femininas, o resultado é geralmente melhor que o dos homens", afirmou Putin


postado em 07/03/2018 16:19

(foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP )
(foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP )


Moscou, Rússia -
O presidente russo Vladimir Putin elogiou nesta quarta-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher, as qualidades do caráter feminino que permitem às empresas dirigidas por mulheres obter resultados melhores.

"Para ser dirigente de empresa é necessário ter qualidades particulares, especialmente as de líder", declarou Putin em uma reunião com empresárias em Samara, na região do Volga. "Me parece que é algo próprio das mulheres e que elas têm inclusive algumas vantagens", disse o presidente russo.

"Os homens são mais duros, mas quando as qualidades de líder se juntam com as características tipicamente femininas, o resultado é geralmente melhor que o dos homens", afirmou Putin.

O encontro de Putin com as empresárias aconteceu em uma padaria. Putin, em plena campanha eleitoral, aproveitou para tirar uma foto com 30 trabalhadoras.

O dia 8 de março é um feriado na Rússia. Seguindo uma tradição iniciada no período da União Soviética, as mulheres são presenteadas com flores e chocolate.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade