Mundo

Casa Branca nega relações de Trump com atriz pornô

"O presidente nega as acusações contra ele", disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders.

Agência France-Presse
postado em 07/03/2018 22:08
A Casa Branca negou nesta quarta-feira que Donald Trump tenha mantido relações sexuais com a estrela pornô Stormy Daniels há mais de uma década e, pago por seu silêncio dias antes das eleições de 2016.

"O presidente nega as acusações contra ele", disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders.

"Se referiu diretamente (a estas afirmações) e deixou muito claro que nenhuma destas alegações é correta".

O advogado da atriz, Michael Avenatti, disse na véspera que sua cliente manteve uma relação íntima com Trump em 2006 e 2007, e que recebeu 130 mil dólares para não revelar o caso.

Segundo a imprensa americana, Daniels, 38, que na verdade se chama Stephanie Clifford, quer "contar a verdade" sobre o que ocorreu, e alega que o acordo de confidencialidade não tem validade porque carece da assinatura de Trump.

Avenatti apresentou na terça-feira uma ação em um tribunal de Los Angeles para anular o acordo de confidencialidade, firmado com Michael Cohen, advogado de Trump, no dia 28 de outubro de 2016.

"O acordo impunha diferentes condições e obrigações não apenas à senhora Clifford, mas também ao senhor Trump. Exigia igualmente a assinatura de todas as partes, incluindo a do senhor Trump", identificado no documento como David Dennison.

Segundo a ação, Clifford decidiu contar sua história no final da campanha eleitoral, quando tomou conhecimento do tratamento degradante de Trump com outras mulheres.

Mas Cohen "agressivamente" tratou de "silenciar a senhora Clifford como parte de um esforço para evitar que falasse a verdade, ajudando a garantir que venceria a eleição presidencial", assinala o documento

A partir de janeiro de 2018 e diante da revelação de "detalhes do acordo" pela imprensa, "o senhor Cohen, por meio de coerção e intimidação, forçou a senhora Clifford a firmar uma declaração dizendo que as informações sobre sua relação com o senhor Trump eram falsas".

"Em 13 de fevereiro, Cohen divulgou um comunicado sobre a senhora Clifford e a existência de um acordo de confidencialidade sem seu consentimento", e por volta de 27 de fevereiro "Cohen iniciou de maneira insidiosa um procedimento de arbitragem falso contra a senhora Clifford em Los Angeles (...) sem adverti-la".

Cohen admitiu no mês passado ter pago 130 mil dólares a Clifford, mas não precisou o motivo. Declarou ter feito o pagamento por conta própria e que não foi reembolsado, e afirmou que "nenhuma organização de Trump ou da campanha de Trump participaram da transação".

A ação assinala que Stephanie Clifford e Donald Trump mantiveram uma relação íntima - iniciada em Lake Tahoe, Califórnia - entre o verão boreal de 2006 e "boa parte de 2007".

O magnata se casou com Melania Knauss em 2005 e seu filho Barron nasceu em março de 2006.

Nesta quarta-feira, Avenatti declarou que a atriz "acredita ser importante que o público saiba o que aconteceu". "Acredito que é o momento de ela contar sua história e do público decidir a verdade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação