Mundo

Rússia considera positiva reunião prevista entre entre Trump e Kim Jon Un

Serguéi Lavrov também expressou satisfação a respeito da reunião entre os governantes da Coreia do Sul e Coreia do Norte prevista para o fim de abril

Agência France-Presse
postado em 09/03/2018 07:56
Adis Abeba, Etiópia - O anúncio de uma reunião de cúpula entre o líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente americano Donald Trump é um "passo no bom caminho", afirmou em Adís Abeba o ministro russo das Relações Exteriores, Serguéi Lavrov.

"É um passo no bom caminho. Esperemos que que esta reunião aconteça", afirmou Lavrov, durante uma entrevista coletiva com o presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki.

[SAIBAMAIS]"Com certeza é necessária para normalizar a situação na península coreana", completou Lavrov, no último dia de uma viagem africana que o levou a Angola, Namíbia, Moçambique, Zimbábue e Etiópia.

Lavrov também expressou satisfação a respeito da reunião entre os governantes da Coreia do Sul e Coreia do Norte prevista para o fim de abril.

"Não deve ser apenas uma reunião, deve ser o meio para reativar um processo diplomático que pretende encontra uma solução para a questão norte-coreana", disse Lavrov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação