Publicidade

Correio Braziliense

Merkel diz que conversas com EUA sobre tarifas devem ser prioridade

Durante evento em Munique, Merkel disse que o melhor cenário seria que a isenção das tarifas sobre os produtos da UE, acrescentando que, se as conversas fracassarem, "nós, na Europa, podemos reagir, é claro"


postado em 09/03/2018 16:16

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel (foto: Sven Hoppe/ Germany OUT / AFP )
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel (foto: Sven Hoppe/ Germany OUT / AFP )
A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta sexta-feira (9/3) que conversas com os Estados Unidos sobre as tarifas sobre aço e alumínio importados devem ser uma prioridade. Ao mesmo tempo, ela sublinhou que apoia totalmente a Comissão Europeia, que negocia questões comerciais em nome dos membros da União Europeia.

Durante evento em Munique, Merkel disse que o melhor cenário seria que a isenção das tarifas sobre os produtos da UE, acrescentando que, se as conversas fracassarem, "nós, na Europa, podemos reagir, é claro".

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto impondo tarifas de 25% sobre a impostação de aço e de 10% sobre a de alumínio. A tarifação entrará em vigor em 15 dias e não vale para o México e para o Canadá, que negociam com Washington uma revisão do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta na sigla em inglês).  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade