Mundo

Hillary Clinton vê "perigo diplomático" em negociações com Pyongyang

Ex-chefe da diplomacia americana Hillary Clinton disse que não há diplomatas com experiência necessária para negociar com a Coreia do Norte

Agência France-Presse
postado em 10/03/2018 15:33
Haia, Holanda - O governo do presidente americano Donald Trump "não vê o perigo" nas discussões que deseja iniciar com o regime norte-coreano, afirmou Hillary Clinton, ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos e candidata derrotada por Trump na eleição presidencial.

"Se desejam falar com Kim Jong Un sobre suas armas nucleares, precisam de diplomatas com experiência, o que não há atualmente nos Estados Unidos", afirmou ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

"Precisam de pessoas que conheçam bem os processos e que conheçam os norte-coreanos e sua linguagem", completou.

Mas o Departamento de Estado perdeu muitos diplomatas desde que Trump chegou ao poder e não restam muitos com a capacidade de negociar com Pyongyang, recordou a democrata.

"Você não pode ter diplomacia sem diplomatas", advertiu Hillary Clinton, antes de acrescentar que "o governo Trump não está reconhecendo o perigo".

Hillary Clinton estava na Holanda para fazer um discurso sobre a situação internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação