Mundo

Soldados israelenses matam palestino em confrontos na Cisjordânia

Confrontos começaram quando colonos atacaram os palestinos perto de Nablus

Agência France-Presse
postado em 10/03/2018 17:43
Um palestino morreu por disparos de soldados israelenses neste sábado (10/3) após incidentes entre colonos israelenses e palestinos na Cisjordânia ocupada, informaram os serviços médicos e fontes de segurança.

Fontes de segurança palestinas afirmaram que as hostilidades começaram perto de Nablus, quando os colonos atacaram os palestinos. O exército israelense interveio depois e atirou em direção a um grupo de palestinos, segundo estas fontes.

Segundo um porta-voz militar israelenses, foi um grupo de palestinos da aldeia de Urif que se dirigiu para a colônia de Yitzhar, o que provocou "um confronto".

Um jovem de 22 anos natural de Urif morreu baleado, acrescentou o porta-voz à AFP. A Meia-Lua Vermelha palestina confirmou esses dados.

Na sexta-feira, um palestino de 24 anos morreu por disparos do exército israelense em confrontos em Hebron, no sul da Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel há mais de 50 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação