Mundo

Porta-voz da diplomacia russa diz que foi assediada sexualmente

Maria Zajarova revelou ter sido assediada pelo deputado Leonid Slutski, que responde a processos por ter assediado outras mulheres

Agência France-Presse
postado em 10/03/2018 18:44
Moscou, Rússia - A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zajarova, revelou neste sábado (10/3) que foi assediada sexualmente pelo deputado Leonid Slutski, já acusado pelo mesmo motivo por várias jornalistas russas.

Em São Petersburgo (norte), "Leonid começou a dizer coisas no restaurante que não me pareceram agradáveis", respondeu na rede de televisão russa NTV quando perguntada sobre as acusações de assédio sexual contra o deputado.

"Fiquei surpresa ao ver que os que estavam presentes [...] não disseram nada nesse momento e que não me apoiaram", acrescentou Zajarova, detalhando que os acontecimentos remontam a cinco anos atrás, quando ela "não era uma pessoa conhecida".

"Me oponho totalmente aos que dizem ;ela inventa coisas, este tipo de mulher não se veste como deveria, são tudo invenções;", afirmou, chamando as mulheres vítimas de assédio sexual a "falarem aqui e agora".

Nas últimas semanas, quatro jornalistas acusaram Slutski, líder da comissão parlamentar de Relações Internacionais, de assédio sexual, sobretudo com comentários de conotação sexual ou forçando-as a beijá-lo.

Após negar as acusações e comemorar que graças ao escândalo "ganhou autoridade", Slutski, de 50 anos, pediu desculpas às vítimas pela primeira vez nesta quinta-feira.

"Aquelas de vocês a quem causei problemas, voluntária ou involuntariamente, queria pedir que me perdoem. Acreditem, não fiz por mal", escreveu no Facebook.

Até agora, Slutski foi amplamente apoiado por seus colegas, entre eles o líder do movimento nacionalista LDPR, Vladimir Jirinovski, que acusou as supostas vítimas de terem "recebido ordens do Ocidente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação