Mundo

Manifestantes protestam contra visita de Donald Trump à Califórnia

O estado mais populoso dos EUA critica a política contra imigração do governo

Agência France-Presse
postado em 13/03/2018 08:28
Manifestantes protestando contra a visita de Trump à Califórnia
Los Angeles, Estados Unidos - As primeiras manifestações contra a visita do presidente Donald Trump ao estado da Califórnia, o mais populoso dos Estados Unidos e um reduto democrata, foram registradas na segunda-feira (12/3).

Quase 200 pessoas protestaram no centro de San Diego contra a primeira visita de Trump como presidente ao estado. Elas criticaram, em particular, a política do governo contra a imigração.

O presidente republicando deve chegar às 11h30 no estado e seguir para cidade de Otay Mesa, ao sul de San Diego, onde estão expostos os oito protótipos do muro que deseja construir sobre quase 3 mil quilômetros da fronteira com o México, uma de suas principais promessas de campanha.

Ariel Norcross, que estava no protesto, afirmou que não deseja a política de Trump e sua "retórica de ódio"". "Já foi um desperdício de dinheiro construir oito protótipos que não servem para nada", disse.

Nesta terça-feira (13/3) estão previstas diversas manifestações contra a visita do presidente ao estado.

A visita acontece em um momento de grande tensão entre o governo federal e o estado, especialmente na questão migratória. O procurador-geral Jeff Sessions acusou a Califórnia de obstruir deliberadamente a aplicação de leis federais ao oferecer proteção aos imigrantes sem documentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação