Mundo

Trump diz que envenenar um ex-espião no Reino Unido parece coisa da Rússia

Em coletiva de imprensa na Casa Branca, o presidente dos EUA afirmou, ainda, que terá uma conversa com a premiê britânica Theresa May

Agência France-Presse
postado em 13/03/2018 12:49
Donald Trump
Washington, Estados Unidos - O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (13/3) que o ataque com agente químico contra um ex-espião russo no Reino Unido parece ter sido obra do governo da Rússia, a partir de uma evidência reunida pelo governo britânico.

"Parece que pode ser a Rússia, baseado em toda a evidência que eles têm", afirmou Trump aos jornalistas nos jardins da Casa Branca, acrescentando que tem agendada uma conversa com a primeira-ministra britânica Theresa May nesta terça.

"Não sei se chegaram a uma conclusão, mas ela me ligará hoje", afirmou o presidente, antes de iniciar uma viagem à Califórnia.

[SAIBAMAIS]Na véspera, May declarou ao Parlamento ser muito provável que a Rússia esteja por trás da tentativa de assassinato de um ex-espião russo e deu a Moscou até esta terça-feira para que apresente explicações.

Moscou rejeitou imediatamente as acusações, chamando de "espetáculo circense no Parlamento britânico".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação