Mundo

Vídeo: acusado é morto em tribunal dos EUA ao tentar atacar testemunha

O homem assassinado é Siale Angilau, que estava sendo julgado por organização criminosa. Ele seria integrante da gangue Tongan Crips

postado em 13/03/2018 18:42
Acusado é morto em tribunal dos EUA ao tentar atacar testemunha
A Justiça norte-americana divulgou nesta terça-feira (13/3) um vídeo que mostra o momento em que um acusado foi morto a tiros, após tentar atacar uma testemunha dentro de um tribunal.

De acordo com a versão em espanhol do canal de TV RT, o caso aconteceu em abril de 2014, na cidade norte-americana de Salt Lake. Porém, as imagens só foram liberadas agora, depois de a família do homem morto perder uma ação para impedir a divulgação do vídeo.

O homem assassinado é Siale Angilau, que estava sendo julgado por organização criminosa. Ele seria integrante da gangue Tongan Crips. Enquanto um membro de uma facção rival prestava depoimento contra Angilau, o homem deixa o espaço destinado ao réu e à defesa, pega um lápis e parte para tentar atacar a testemunha.

O alvo de Angilau consegue escapar. O próprio acusado, porém, acaba sendo atingido por um tiro disparado por um dos responsáveis por garantir a segurança no tribunal. O disparo acertou o peito do homem, que deixou o local respirando, mas morreu pouco tempo depois no hospital.

Confira o vídeo (imagens fortes):

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação