Mundo

Moscou diz que continuará apoiando o regime sírio em Guta

"Continuaremos a combater os terroristas", declarou o ministro russo de Relações Exteriores, Sergey Lavrov

Agência France-Presse
postado em 15/03/2018 10:19
Ministro de Relações Exteriores falando ao microfoneMoscou, Rússia - A Rússia indicou, nesta quinta-feira (15/3), que continuará a "apoiar" as forças de Damasco em sua ofensiva no reduto rebelde de Ghuta Oriental na Síria, confirmando o apoio militar russo nessa operação mortal.

"Continuaremos a combater os terroristas. Nós os derrotaremos, venceremos em Ghuta Oriental, onde o Exército sírio está atualmente conduzindo uma operação com nosso apoio", declarou o ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, durante um fórum em Moscou.

Desde a decisão do presidente Vladimir Putin no final de 2017 de retirar parcialmente o contingente militar russo na Síria, Moscou fez pouca menção ao seu envolvimento ao lado das forças de seu aliado Bashar al-Assad.

O Exército sírio entrou na quarta-feira à noite numa cidade-chave do enclave de Ghuta Oriental, contra o qual lançou uma ofensiva mortal em 18 de fevereiro.

Mais de 1.220 civis foram mortos em Ghuta desde 18 de fevereiro, de acordo com um último balanço.

As Nações Unidas afirmaram na segunda-feira que mais de mil pessoas deveriam ser evacuadas urgentemente por "razões médicas" deste último reduto rebelde nos arredores da capital síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação