Mundo

Regime sírio assume controle de Hamuriya, em Guta Oriental

Após a fuga de mais de 12 mil civis e a retirada do grupo rebelde Faylaq al-Rahman, o governo sírio passou a controlar toda a cidade

Agência France-Presse
postado em 15/03/2018 11:05
Beirute, Líbano - As tropas leais ao presidente sírio Bashar al-Assad assumiram nesta quinta-feira (15/3) o controle de Hamuriya, no sul do reduto rebelde de Ghuta Oriental, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"O regime sírio controla a totalidade desta cidade depois que os combatentes do grupo (rebelde) Faylaq al Rahman se retiraram e a grande maioria dos civis fugiu", indiciou o diretor da ONG, Rami Abdel Rahman.

Cerca de 12.500 civis deixaram desde as primeiras horas da manhã as localidade de Hammuriye, Kfar Batna, Jisrin e Saqba, todas localizadas na parte sul do reduto rebelde, sob controle do grupo Faylaq al-Rahman.

Trata-se do maior número de civis a deixar este último reduto rebelde nas proximidades de Damasco desde o início, em fevereiro, de uma vasta operação do regime na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação