Jornal Correio Braziliense

Mundo

Teleférico de estação de ski na Georgia dá pane e dez pessoas ficam feridas

Veículo de uma estação de ski apresentou um problema mecânico e fez com que, em vez de parar, as gôndolas acelerassem



Ao menos dez pessoas ficaram feridas após um problema mecânico no teleférico de uma estação de ski na Geórgia, nesta sexta-feira (16/3). As imagens das pessoas sendo lançadas das cadeiras do veículo impressionam.

No vídeo, é possível ver que no final do percurso, quando as gôndolas do teleférico deveriam parar, o aparelho faz com que elas acelerem. Desse modo, os passageiros não conseguem descer e alguns acabam sendo atirados contra uma pilastra e contra outras gôndolas.
[VIDEO1]

A ucraniana Iryna Iadak era uma das pessoas que estava no telefério. À rede CNN, ela contou que o veículo parou e, instantes depois, começou a andar ao contrário. "A velocidade aumentou. As coisas saíram do controle. A máquina não pôde ser parada, então as pessoas começaram a pular de diferentes altitudes. O pâncio começou. Várias pessoas não conseguiram pular e acabaram sendo atiradas", relatou.
[VIDEO2]

Ainda segundo a CNN, os feridos foram socorridos por três ambulâncias com ferimentos de gravidade mediana. As autoridades locais informaram que vão contactar o responsável pelo teleférico para apurar as causas do acidente.