Mundo

Ex-presidente sul-africano responderá na justiça por corrupção

O julgamento de Jacob Zuma será em 6 de abril

Agência France-Presse
postado em 26/03/2018 13:49
Jacob ZumaJoanesburgo, África do Sul - O ex-presidente sul-africano Jacob Zuma comparecerá em 6 de abril ante um tribunal para responder às acusações de corrupção por um caso de venda de armas envolvendo o grupo francês Thales, confirmou a polícia nesta segunda-feira (26/3).

"Podemos confirmar que as convocatórias foram enviadas (...). Está prevista uma audiência em 6 de abril", declarou à AFP o porta-voz da unidade de investigação responsável pelo caso, Hangwani Mulaudzi.

A Procuradoria Geral sul-africana anunciou em meados de março que Zuma será julgado por fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

A justiça suspeita que Zuma aceitou subornos por um contrato de armas de 4,2 bilhões de euros - 5,1 bilhões de dólares - assinado pela África do Sul com várias empresas estrangeiras em 1999, entre elas a francesa Thales, que também está envolvida no caso.

A primeira audiência, segundo Mulaudzi, vai formalizar a acusação contra as pessoas imputadas. "Será um primeiro comparecimento e o ex-presidente deverá estar presente", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação