Mundo

Egípcios vão às urnas para eleição presidencial

O resultado da eleição deve ser anunciado em 2 de abril

Agência France-Presse
postado em 28/03/2018 09:15
mulher colocando voto em urnaCairo, Egito - Os egípcios votam nesta quarta-feira (28/3) no terceiro e último dia de uma eleição presidencial que tem como favorito absoluto o atual chefe de Estado, Abdel Fatah al-Sissi, e na qual a única incógnita é o índice de participação.

O presidente Al-Sissi, eleito em 2014, tem como único adversário Musa Mostafa Musa, partidário do regime e desconhecido para a maioria da população.

O resultado da votação deve ser anunciado em 2 de abril.

Até o momento, a Autoridade Nacional Eleitoral não divulgou números provisórios da taxa de participação. O porta-voz do organismo, Mahmud el Sherif, afirmou que o índice é elevado em grandes cidades como Cairo, Gizé e Alexandria e negou os "boatos" de que a votação será prorrogada por mais um dia.

Na eleição de 2014, que Al-Sissi venceu com 96,9% dos votos, a taxa de participação foi de 37% depois de dois dias. A votação foi prorrogada por mais um dia e o índice chegou a 47,5%.

O primeiro-ministro Sherif Ismaíl fez um apelo na terça-feira para que os eleitores compareçam às urnas.

"É um direito constitucional e um dever para a nação", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação