Mundo

Estudante de veterinária cria hotel para gatos no Iraque

O 4Cats Pet Hotel, com duas grandes salas, propõe estadias com preços adaptados ao seu público

Agência France-Presse
postado em 29/03/2018 11:25
homem com gatosBasra, Iraque - Lentamente, Bella se acomoda nos braços de Mehdi Fadel, de 23 anos, encontrando seu dono depois de uma curta estadia na última novidade em Basra, no sul do Iraque: um hotel para gatos.

Fadel, um estudante, descobriu através do Facebook o "4Cats Pet Hotel", um espaço criado por um estudante de veterinária em cima de uma clínica veterinária desta cidade costeira.

"Gostei da ideia porque com a minha família viajamos com frequência e sempre é um problema encontrar um lugar para deixar nosso gato", conta à AFP, acariciando o felino.
gato brincando
Além de um refúgio, conheceu o apaixonado por gatos Ahmed Taher, um estudante de veterinária de 24 anos que teve a ideia deste hotel um pouco particular.

Durante a estadia de Bella, Mehdi diz que recebeu "fotos regulares".
homem cortando as unhas de um gato
O 4Cats Pet Hotel, com duas grandes salas, propõe estadias com preços adaptados ao seu público segundo Taher. Atualmente tem três hóspedes.

"Em nossa sociedade, poucas pessoas podem dedicar muito dinheiro a essas questões", diz ele, explicando que cobra "entre 5 mi e 7 mil dinares por dia", dependendo de quanto tempo a estadia durar, entre quatro e seis dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação