Mundo

Papa Francisco diz que inferno não existe, afirma jornal italiano

Afirmação teria sido feita durante conversa com o fundador de um jornal italiano. Vaticano diz que as declarações não podem ser consideradas uma "transcrição fiel das palavras do Santo Padre"

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/03/2018 18:20
Papa Francisco
Se você tem medo de morrer e ir para o inferno, calma. Talvez a gente tenha uma boa notícia. A gente não. O papa Francisco. De acordo com um jornal italiano, o pontíficie teria dito que o inferno não existe.

A declaração teria sido feita durante uma conversa informal da Francisco com Eugenio Scalfari, 93 anos, fundador do jornal italiano La Repubblica e declaradamente ateu. Nesta quinta-feira (29/3), Scalfari publiucou um artigo em que relata a conversa com o pontífice. Na publicação, o jornalista também afirma que o papa teria dito que as almas dos pecadores que não se arrependem simplesmente desaparecem para sempre.

Em nota, o Vaticano informou que o encontro entre Francisco e Scalfari foi uma "reunião privada por ocasião da Páscoa" e não uma entrevista. "O que é relatado pelo autor no artigo de hoje [quinta-feira] é resultado de sua reconstrução [...] Portanto, nenhuma citação do artigo deve ser considera como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre", afirma a Santa Sé.

Confira a nota do Vaticano na íntegra:

"O Santo Padre Francisco recebeu recentemente o fundador do jornal La Repubblica em uma reunião privada por ocasião da Páscoa, sem lhe dar nenhuma entrevista. O que é relatado pelo autor no artigo de hoje é o resultado de sua reconstrução, em que as palavras textuais pronunciadas pelo Papa não são citadas. Portanto, nenhuma citação do artigo mencionado deve ser considerada como uma transcrição fiel das palavras do Santo Padre"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação