Mundo

3,1 milhões de pessoas em Serra Leoa escolhem presidente no segundo turno

No primeiro turno de 7 de março, com taxa de participação de 84%, Samura Kamara, candidato do partido governista Congresso de Todo o Povo (APC), recebeu 42,7% dos votos

Agência France-Presse
postado em 31/03/2018 11:39
Freetown, Serra Leoa - Quase 3,1 milhões de pessoas estão registradas para votar neste sábado em Serra Leoa e escolher um novo presidente no segundo turno de uma disputa com resultado incerto, entre o candidato governista e o líder do principal partido opositor.

A votação prossegue até as 17h locais (14h de Brasília) e os primeiros resultados estão previstos para a próxima semana.

No primeiro turno de 7 de março, com taxa de participação de 84%, Samura Kamara, candidato do partido governista Congresso de Todo o Povo (APC), recebeu 42,7% dos votos.

[SAIBAMAIS]Seu rival, o ex-general Julius Maada Bio, líder do opositor Partido do Povo de Serra Leoa (SLPP), foi o mais votado, com 43,3% dos votos. "A disputa está muito acirrada para dizer quem vai ganhar", afirmou o analista político Edmond Abu.

Após uma campanha marcada por confrontos esporádicos entre os simpatizantes dos dois lados e um aumento das tensão étnica, os dois partidos contam com o apoio de seus redutos, em um país onde as preferências políticas geralmente coincidem com determinadas etnias ou regiões.

A vitória pode ser definida em Freetown, que tem uma população mais diversa, e no distrito de Kono, leste do do país, onde APC e SLPP não conseguem uma maioria clara, explicou Abu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação