Mundo

Operação de busca em avião russo em Londres gera indignação em Moscou

A embaixada da Rússia em Londres havia denunciado uma aeronave da companhia russa Aeroflot, que ia de Moscou para Londres, o que seria violar as normas em vigor

Agência France-Presse
postado em 31/03/2018 14:36
Londres, Reino Unido - O Reino Unido anunciou neste sábado (31/3) que a polícia britânica realizou uma operação de busca em um avião russo em um aeroporto londrino, o que causou indignação na Rússia em plena crise diplomática entre os dois países.

"É comum para a Border Force efetuar revistas a bordo de aviões para proteger o Reino Unido contra o crime organizado e quem tenta introduzir substâncias nocivas como droga ou armas no país", declarou o secretário de Estado de segurança, Ben Wallace.

"Uma vez realizados os controles, o avião foi autorizado a prosseguir sua viagem", acrescentou em comunicado.

[SAIBAMAIS]A embaixada da Rússia em Londres havia denunciado na sexta-feira uma revista, por parte das autoridades britânicas, de uma aeronave da companhia russa Aeroflot, que ia de Moscou para Londres, o que seria "violar as normas em vigor".

A embaixada classificou o incidente de "nova e flagrante provocação das autoridades britânicas" reflexo da "política hostil" de Londres em relação à Rússia.

Essa revista foi feita em um contexto muito tenso entre Moscou, por um lado, e Londres e os países ocidentais, pelo outro, pelo envenenamento, com um agente neurotóxico de concepção militar soviético, de um ex-agente duplo russo, Serguéi Skripal, e de sua filha Yulia, na Inglaterra no começo de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação