Mundo

Lavrov diz que envenenamento de ex-espião russo seria interesse de Londres

O ministro russo também acusou Reino Unidos, Estados Unidos e seus aliados de "perda da decência" por recorrerem a "mentiras e à desinformação pura e simples"

Agência France-Presse
postado em 02/04/2018 08:57
O ministro russo também acusou Reino Unidos, Estados Unidos e seus aliados de

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, sugeriu nesta segunda-feira que o envenenamento do ex-espião Serguei Skripal poderia beneficiar o governo britânico, como uma distração dos problemas a respeito do Brexit. "Isto pode ser do interesse do governo britânico, que estava em uma situação incômoda dada sua incapacidade para cumprir as promessas a seu eleitorado sobre as condições do Brexit", disse Lavrov.

"Também poderia interessar os serviços especiais britânicos, que são conhecidos por sua capacidade de atuar com permissão para matar", completou. A Rússia não tinha nenhum interesse em envenenar um ex-espião na véspera da eleição presidencial e a poucos meses da Copa do Mundo, que será organizada em seu território, disse Lavrov.

[SAIBAMAIS]O chanceler russo criticou a decisão dos países ocidentais de expulsar diplomatas russos, o que provocou uma resposta simétrica da Rússia. "Quando não existem provas, se vingam com os diplomatas", disse Lavrov.

O ministro russo também acusou Reino Unidos, Estados Unidos e seus aliados de "perda da decência" por recorrerem a "mentiras e à desinformação pura e simples". A Rússia tem muitas perguntas sobre o tema e se o Reino Unido "não responder significará que se trata de uma invenção e mais concretamente de uma provocação flagrante", concluiu Lavrov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação