Mundo

Laboratório britânico não encontra provas de que gás neurotóxico é russo

O chefe do laboratório militar britânico de Porton Down afirmou que foi identificado que o gás utilizado contra Sergei Skripal e sua filha realmente foi o Novichok

Agência France-Presse
postado em 03/04/2018 13:00
Sergei e sua filha, Yulia, sofreram um ataque próximo à casa do ex-espião em março, no Reino UnidoLondon, Reino Unido - O chefe do laboratório militar britânico de Porton Down, Gary Aitkenhead, afirmou que não foi possível determinar que o agente neurotóxico usado para envenenadr o ex-espião russo Serguéi Skripal proceda da Rússia, em uma entrevista à Sky News nesta terça-feira (3/4).

"Fomos capazes de identificar que se trata de Novichok, de identificar que foi um agente neurotóxico de tipo militar", afirmou. "Mas não identificamos sua origem exata", acrescentou.
[SAIBAMAIS]
Ele disse ainda que o governo britânico utilizou "várias outras fontes para chegar a suas conclusões", segundo as quais a Rússia seria a responsável pelo ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação