Mundo

Ex-policial argentina usa tornozeleira eletrônica em cachorro para roubar

A mulher, que estava em prisão domiciliar, conseguiu despistar a polícia deixando a tornozeleira eletrônica em seu cachorro

Agência France-Presse
postado em 04/04/2018 21:29
Uma ex-policial argentina que estava em prisão domiciliar foi detida ao cometer um roubo, após deixar sua tornozeleira eletrônica em seu cachorro, que ficou em casa, informou na terça-feira a imprensa de Buenos Aires.

A mulher de 37 anos era membro da polícia de Buenos Aires, mas em novembro de 2016 foi afastada e detida por "resistência à autoridade e encobrimento", sendo colocada sob prisão domiciliar na cidade de La Plata, 60 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

[SAIBAMAIS]Na quarta-feira da semana passada, foi presa após roubar um estabelecimento mostrando duas armas de fogo. Entre os itens que carregava estava um celular com geolocalização, o que facilitou sua prisão.

As imagens do roubo ficaram registradas nas câmeras de segurança.

Segundo o jornal "El Día de La Plata", a polícia logo o vinculou a outros três roubos similares executados nos últimos dias.

O dispositivo de monitoramento eletrônico foi encontrado na casa da mulher "colocado no pescoço do cachorro poodle", segundo uma fonte policial citada pela imprensa.

"Conseguiu tirá-la porque emagreceu, ou estava mal colocada", disse a fonte policial, que também investiga o parceiro da detida, um agente do serviço penitenciário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação