Mundo

Casa Branca descarta encontros de Trump com Raul Castro ou Nicolás Maduro

Tais reuniões não haviam sido consideradas e até mesmo a presença de Maduro na cúpula regional não foi confirmada

Agência France-Presse
postado em 05/04/2018 15:47
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (D), conversa com o presidente de Cuba, Raúl Castro, durante encontro em Caracas, na Venezuela

Washington, Estados Unidos -
A Casa Branca descartou nesta quinta-feira (5/4) a possibilidade de o presidente Donald Trump manter contato com o cubano Raúl Castro ou o venezuelano Nicolás Maduro durante a Cúpula das Américas que será realizada em Lima na próxima semana.

"Neste momento, não prevemos nenhum contato direto entre o presidente Trump e Castro", declarou um funcionário da Casa Branca que pediu anonimato, acrescentando que "também não teremos um encontro bilateral com a Venezuela".

Tais reuniões não haviam sido consideradas e até mesmo a presença de Maduro na cúpula regional não foi confirmada.

O funcionário da Casa Branca afirmou que Trump prevê várias reuniões bilaterais com líderes latino-americanos, mas se recusou a divulgar os nomes desses interlocutores. A mesma fonte observou ainda que "neste momento, não esperamos discussões substanciais sobre o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) durante a cúpula".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação