Publicidade

Correio Braziliense

Leoa Bridget, famosa por juba como a de machos, morre no zoo de Oklahoma

Após diversos exames de sangue, descobriu-se que Bridget tinha um tumor benigno em uma glândula suprarrenal que provocava um aumento na produção de hormônios, causa da inédita juba


postado em 06/04/2018 06:35

(foto: OKC Zoo/Divulgação)
(foto: OKC Zoo/Divulgação)

 
Chicago, Estados Unidos - Bridget, a leoa africana famosa por ter desenvolvido uma juba semelhante a dos machos, morreu no zoológico de Oklahoma, informou a instituição nesta quinta-feira.

Apesar de a juba surgir apenas em leões machos, a partir de um ano, Bridget, de 18 anos, desenvolveu uma enorme crina, ficando conhecida mundialmente em fevereiro passado. 

(foto: OKC Zoo/Divulgação)
(foto: OKC Zoo/Divulgação)


Após diversos exames de sangue, descobriu-se que Bridget tinha um tumor benigno em uma glândula suprarrenal que provocava um aumento na produção de hormônios, causa da inédita juba. 

No início desta semana, Bridget passou a manifestar um comportamento letárgico e uma série de exames revelaram excesso de líquido em torno do seu coração, "indicativo de problema cardíaco ou de  infecção", informou o zoológico. 

"Diante de sua idade avançada e da gravidade de sua condição, o veterinário e o cuidador tomaram a difícil decisão de submeter Bridget à eutanásia", assinalou o zoológico. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade