Mundo

Conflitos entre palestinos e israelenses continuam na fronteira Gaza-Israel

Os palestinos incendiaram pneus e lançaram pedras nos soldados israelenses, que responderam com gás lacrimogêneo e tiros

Agência France-Presse
postado em 06/04/2018 08:29
Conflitos na faixa de GazaGaza, Territórios palestinos - Manifestantes palestinos e soldados israelenses se enfrentaram nesta sexta-feira (6/4) perto do muro fronteiriço que separa a Faixa de Gaza e Israel, onde, na semana passada, 19 manifestantes palestinos foram mortos a tiros em outros confrontos.

Os palestinos incendiaram pneus e lançaram pedras nos soldados israelenses, que responderam com gás lacrimogêneo e tiros.

Uma pessoa teria sido baleada ao leste da cidade de Gaza, segundo um fotógrafo da AFP, mas não se sabe qual é sua condição de saúde.

Centenas de palestinos se reuniram em diferentes lugares ao longo da fronteira de Gaza.

O protesto palestino, que consiste em seis semanas de manifestações diante do muro fronteiriço, foi convocada pela sociedade civil para exigir o "direito de retorno" dos refugiados palestinos e para denunciar o rígido bloqueio imposto por Israel em Gaza.

Na quinta-feira (5), Israel advertiu que os tiros de advertência aplicados na fronteira com a Faixa de Gaza nas manifestações de 30 de março passado continuarão sendo os mesmos para os novos protestos desta sexta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação