Agência France-Presse
postado em 08/04/2018 14:38
Ramadi, Iraque - Quatro pessoas morreram, e outras sete ficaram feridas - entre elas uma candidata às eleições legislativas - em um atentado suicida contra a sede de um partido político no oeste do Iraque, disseram funcionários locais à AFP neste domingo (8/4).
No sábado à noite, "dois agressores disfarçados de militares entraram na sede do partido Al Hal", um dos mais importantes da província sunita de Al Anbar, informou à AFP uma fonte dos serviços de segurança locais que não quis se identificar.
[SAIBAMAIS]Um dos responsáveis pelo ataque explodiu sua carga quando os dirigentes estavam reunidos no quartel-general da campanha na cidade de Hit, a cerca de 200 km de Bagdá, explicou o general Qasem Al Mohamadi, que lidera as operações do Exército nessa região.
"Três membros das forças de segurança morreram, e sete pessoas, entre elas a candidata a deputada Zineb Abdel Hamid Al Hiti, ficaram feridas", completou.
Uma quarta pessoa, um funcionário municipal, não resistiu aos ferimentos. O ataque, que ainda não foi reivindicado, aconteceu em uma região majoritariamente habitada por muçulmanos sunitas.
As eleições estão previstas para 12 de maio.