Mundo

FBI faz batida no escritório do advogado de Trump

A decisão foi tomada pelo procurador especial Robert Mueller, que investiga os laços entre a Rússia e a campanha eleitoral de Trump

Agência France-Presse
postado em 09/04/2018 18:24
Agentes do FBI deram uma batida nesta segunda-feira (9/4) no escritório de Michael Cohen, advogado pessoal do presidente americano, Donald Trump, informou o defensor de Cohen, Stephen Ryan.

O advogado Ryan declarou em um comunicado que a decisão de vasculhar o escritório de Cohen, "totalmente imprópria e desnecessária", foi tomada pelo procurador especial Robert Mueller, que investiga os laços entre a Rússia e a campanha eleitoral de Trump.

Cohen foi advogado de Trump e seu confidente durante anos, e aconselha o atual presidente em negócios imobiliários e questões pessoais.

Segundo documentos judiciais, Cohen pagou 130 mil dólares a ex-atriz pornô Stormy Daniels dias antes da eleição de Trump, em 2016, para que ela se calasse sobre a relação que manteve com o magnata há dez anos.

"A decisão do procurador de realizar esta investigação utilizando tais ordens para batidas é totalmente imprópria e desnecessária (...) e resultou no acesso a comunicações sigilosas e protegidas entre um advogado e seu cliente", declarou Ryan.

A Casa Branca ainda não comentou a operação.

Na semana passada, Trump rompeu seu silêncio sobre o pagamento a Stormy Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford, e negou ter pago qualquer valor à ex-atriz em troca de seu silêncio.

Sobre o eventual pagamento feito por Cohen, o presidente declarou não saber.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação