Mundo

Filha de ex-espião russo envenenado na Inglaterra deixa o hospital

Segundo informações do hospital, Sergei Skripal também se recupera e receberá alta em algum momento

Agência France-Presse
postado em 10/04/2018 08:34
Segundo informações do hospital, Sergei Skripal também se recupera e receberá alta em algum momentoLondres, Reino Unido - Yulia Skripal, a filha do ex-espião russo Serguei Skripal, envenenada ao lado do pai com uma substância neurotóxica na Inglaterra, recebeu alta, anunciou nesta terça-feira (10/4) o hospital em que ela estava internada desde 4 de março.

"Nós demos alta a Yulia do Hospital do Distrito de Salisbury", afirmou a diretora do centro médico, Christine Blanshard.

Ela disse ainda que o ex-coronel russo também vai se recuperar e receberá alta "em algum momento".
[SAIBAMAIS]
Os Skripal foram encontrados inconscientes em 4 de março em um banco em uma rua de Salisbury, cidade do sudoeste da Inglaterra, depois que foram expostos a um gás nervoso, em um atentado que Londres atribui a Moscou.

Yulia, 33 anos, visitava o pai Serguei, 66, quando aconteceu o ataque.

Serguei Skripal foi coronel do serviço secreto militar russo, mas acabou condenado por alta traição por vender informações ao Reino Unido. Em 2010 foi envolvido em uma troca de espiões e se mudou para a Inglaterra.

O governo de Vladimir Putin nega com veemência qualquer envolvimento no atentado que, segundo as autoridades britânicas, foi executado com a substância Novichok, um agente nervoso produzido apenas em laboratórios militares russos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação