Mundo

Rússia afirma que mísseis dos EUA devem atingir 'terroristas' e não a Síria

Donald Trump advertiu a Rússia contra o apoio ao regime de Bashar al-Assad, afirmando que os mísseis americanos chegarão à Síria

Agência France-Presse
postado em 11/04/2018 09:30
Moscou, Rússia - Os mísseis americanos que o presidente Donald Trump ameaça lançar contra a Síria devem ser dirigidos contra os "terroristas" e não contra Damasco, afirmou nesta quarta-feira (11/4) a diplomacia russa.

"Os mísseis inteligentes devem voar na direção dos terroristas e não do governo legítimo sírio, que luta há vários anos contra o terrorismo internacional em seu território", declarou no Facebook a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.

Mais cedo, o presidente americano, Donald Trump, advertiu a Rússia contra o apoio dado ao regime de Bashar al-Assad e afirmou que os mísseis americanos chegarão à Síria em resposta a um suposto ataque químico.

"A Rússia promete derrubar todos os mísseis disparados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles chegarão, lindos, novos e ;inteligentes;! Não deveriam ser sócios de um Animal Assassino com Gás que mata seu povo e aprecia", escreveu Trump no Twitter.

A Rússia também insinuou que os ataques americanos contra o regime de Damasco podem servir para "apagar os vestígios das provocações" que os ocidentais denunciam como um ataque químico no reduto rebelde de Duma.

"A ideia seria apagar rapidamente os vestígios das provocações mediante o lançamento de mísseis inteligentes e assim os investigadores não teriam nada a achar como provas", sugeriu Zakharova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação