Mundo

Explosão de mina deixa oito pessoas mortas e 12 feridas na Bolívia

As causas da explosão ainda não foram determinadas

Agência France-Presse
postado em 11/04/2018 21:12
Ao menos oito pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma explosão por causas ainda indeterminadas em uma mina do sudoeste da Bolívia. A informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Carlos Romero.

Romero informou mais cedo que a explosão havia deixado sete mortos e 15 feridos, na mina estatal Huanuni, 273 km de La Paz.

"Depois de produzida a explosão se evacuaram os feridos, lamentavelmente um deles morreu no trajeto ao hospital, motivo pelo qual o número de mortos aumento para oito e o de feridos para 12", explicou o ministro de Governo.

Elías Colque, um dos líderes dos trabalhadores de Huanuni afirmou que a explosão aconteceu em um caminhão que transportava os trabalhadores para a mina.

O chefe da Polícia, Faustino Mendoza, informou que uma equipe interinstitucional do governo abriu uma investigação para estabelecer as causas da explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação