Mundo

Trump quer processar ex-diretor do FBI por mentir e vazar informações

Em seu Twitter, o presidente dos EUA afirmou que "todo mundo em Washington" achava que James Comey "deveria ser demitido"

Agência Estado
postado em 13/04/2018 10:20
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esbravejou contra o ex-diretor do Escritório de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês), James Comey, nesta sexta-feira em sua conta no Twitter, chamando-o de mentiroso e dizendo que foi uma honra demiti-lo.

O ataque é motivado pelo novo livro de Comey, no qual ele relata que Trump tentou pressioná-lo em relação à investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais.

"Ele vazou informações sigilosas, pelas quais ele deveria ser processado. Ele mentiu ao Congresso sob juramento. É um fraco e um mentiroso e que foi, como o tempo provou, um péssimo diretor do FBI", escreveu Trump.

Comey foi demitido por Trump em maio do ano passado. Na carta de demissão, Trump disse que o ex-diretor não era capaz de comandar o FBI. Ele foi substituído interinamente por Andrew McCabe e, depois, por Christopher A. Wray.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação