Mundo

Donald Trump elogia ataque na Síria nas redes sociais: "Missão cumprida"

"Não poderia ter um resultado melhor," disse o presidente norte-americano

Agência France-Presse
postado em 14/04/2018 10:22

O presidente Donald Trump elogiou neste sábado o ataque aéreo seletivo executado contra o regime sírio por Estados Unidos, Grã-Bretanha e França e afirmou que "não poderia ter um resultado melhor". "Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado a França e Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de suas excelentes forças militares", escreveu Trump no Twitter. "Não poderia ter um resultado melhor. Missão Cumprida", completou.

Já a porta-voz do Pentágono, Dana White, afirmou que o ataque seletivo realizado por forças dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha na Síria conseguiu atingir todos os alvos que foram estabelecidos. "Nós atingimos com sucesso todos os alvos", disse White, contra-atacando a versão da Rússia de que dezenas de mísseis foram interceptados. "Nós não buscamos um conflito na Síria, mas não podemos permitir violações tão graves da lei internacional", completou.


[VIDEO1]

Os bombardeios ocidentais atingiram três locais vinculados ao programa do arsenal químico do regime de Bashar al-Assad, localizados perto de Damascoe e na região central do país, de acordo com Washington, Paris e Londres.

A ação foi uma resposta ao suposto ataque químico de 7 de abril em Duma, perto da capital síria, atribuído pelas potências ocidentais ao regime de Damasco. Trump anunciou a ação militar contra o governo de Bashar al-Assad em um discurso na Casa Branca na sexta-feira à noite, depois de chamar o suposto ataque químico da semana passada como os "crimes de um monstro".

Em 2003, o então presidente americano George W. Bush anunciou o fim das principais operações de combate no Iraque a bordo de um porta-aviões que retornava do Golfo, com uma faixa que dizia "Missão Cumprida" atrás dele, uma declaração que se mostrou prematura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação