Publicidade

Correio Braziliense

Milhares de sírios comemoram em Damasco a vitória em Ghuta

Estados Unidos, França e Grã-Bretanha mandaram atacar na madrugada de sábado posições militares como represália a um suposto ataque químico uma semana antes na localidade de Duma,


postado em 16/04/2018 15:13

Sírios comemoram a reconquista de Ghuta Oriental(foto: AFP / STRINGER)
Sírios comemoram a reconquista de Ghuta Oriental (foto: AFP / STRINGER)


Milhares de sírios se reuniram nesta segunda-feira (16/4) em uma praça de Damasco para celebrar a vitória do regime de Bashar al Assad em Ghuta Oriental e denunciar aos recentes ataques ocidentais no país.

Estados Unidos, França e Grã-Bretanha mandaram atacar na madrugada de sábado posições militares como represália a um suposto ataque químico uma semana antes na localidade de Duma, último reduto rebelde em Ghuta Oriental. O regime nega qualquer envolvimento no ataque.

No mesmo dia dos ataques, o exército sírio anunciou a reconquista da região situada na periferia da capital, ao finalizar as últimas evacuações de combatentes rebeldes.

Esta vitória do regime e de seu aliado russo foi celebrada por milhares de pessoas, congregadas na Praça dos Omeyas, em Damasco, na véspera da festa nacional de 17 de abril que comemora o fim da ocupação francesa de 1946. O conflito na Síria, iniciado em 2011, provocou 350.000 mortes e milhões de deslocados e refugiados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade