Mundo

Trump diz que atriz pornô Stormy Daniels engana a imprensa

Segundo relatos, alguns dos documentos obtidos pelo FBI estão ligados ao pagamento de US $ 130.000 que Cohen admitiu ter feito a Daniels, supostamente para silenciar a atriz, que alega ter tido um relacionamento com Trump em 2006

Agência France-Presse
postado em 18/04/2018 13:16
A atriz pornô Stephanie Clifford, conhecida como 'Stormy Daniels'Washington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou nesta quarta-feira (18/4) a estrela pornô Stormy Daniels em seus primeiros comentários significativos sobre o escândalo em torno da mulher que diz ter dormido com ele e que foi paga para permanecer em silêncio.

Um dia depois de Daniels ter feito um retrato falado sobre um homem que, segundo ela, a ameaçou há anos em um estacionamento em Las Vegas e exigiu que ela não falasse sobre isso, Trump disse no Twitter: "Um retrato feito anos depois sobre um homem inexistente".

E depois acrescentou de forma contundente: "Um trabalho de fraude total, jogando Fake News na Mídia para Idiotas (mas sabem disso)".

Daniels, 39 anos, e seu advogado, Michael Avenatti, também ofereceram uma recompensa de 100.000 por qualquer informação sobre o homem não identificado. Em entrevista à ABC, Daniels - cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford - disse que está tomando medidas legais contra a presidente porque está cansada de ser "intimidada".

"Estou cansada de ser ameaçada, intimidada e ter que explicar que ele arruinou minha vida e levou todo meu dinheiro e minha casa", declarou Daniels. "Estou sendo vítima de assédio", afirmou a atriz aludindo às ameaças legais do advogado do presidente, Michael Cohen, enredado atualmente em seus próprios problemas legais.

Cohen, advogado pessoal de Trump há muito tempo, está sendo investigado pelo FBI. A natureza da investigação não foi revelada. Na semana passada, policiais confiscaram documentos durante uma revista na casa de Cohen, em um quarto de hotel, em seu escritório e em um cofre. Eles também apreenderam dois telefones celulares.

Segundo relatos, alguns dos documentos obtidos pelo FBI estão ligados ao pagamento de US $ 130.000 que Cohen admitiu ter feito a Daniels, supostamente para silenciar a atriz, que alega ter tido um relacionamento com Trump em 2006, quando o presidente acabara de ter um filho com sua esposa Melania.

Trump nega qualquer caso com a atriz pornô e diz que não estava ciente desse pagamento, que ocorreu alguns dias antes da eleição presidencial de novembro de 2016. A atriz entrou com uma ação contra Cohen na qual pede a anulação do contrato de confidencialidade e diz que não é válido porque nunca foi assinado pelo próprio Trump.

O advogado de Daniels, Michael Avenatti, disse aos repórteres que Cohen é "radioativo". "Acho que há um perigo significativo para o presidente (...) O presidente confiou a Cohen seus maiores segredos e agora ele terá que enfrentar as consequências", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação