Mundo

Ex-modelo da Playboy obtém acordo para divulgar suposto caso com Trump

O acordo acaba com a ação de McDougal contra o AMI e também impede que Trump seja envolvido em um caso judicial por tentativa de comprar o silêncio da suposta amante durante a campanha presidencial de 2016

Agência France-Presse
postado em 18/04/2018 22:34
O acordo acaba com a ação de McDougal contra o AMI e também impede que Trump seja envolvido em um caso judicial por tentativa de comprar o silêncio da suposta amante durante a campanha presidencial de 2016
A ex-modelo da Playboy Karen McDougal, que afirma ter mantido um caso com o agora presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a um acordo com a revista National Enquirer e agora poderá contar sua história.

McDougal informou nesta quarta-feira que superou a questão judicial envolvendo o grupo American Media Inc. (AMI), de David Pecker, cuja National Enquirer lhe pagou 150 mil dólares em 2016 pela exclusividade da história sobre o caso com Trump.

Muitos interpretaram o contrato como uma forma da National Enquirer, próxima a Trump, enterrar a história da aventura envolvendo o atual presidente.

O acordo acaba com a ação de McDougal contra o AMI e também impede que Trump seja envolvido em um caso judicial por tentativa de comprar o silêncio da suposta amante durante a campanha presidencial de 2016.

"Estou satisfeita de chegar a um acordo com o AMI nos meus termos, para que me devolvam os direitos da história da minha vida e me libertem deste contrato que assinei enganada há quase dois anos", declarou a ex-modelo da Playboy à AFP.

"Estou aliviada de poder contar a verdade sobre minha história".

McDougal afirma que o advogado pessoal do presidente, Michael Cohen, alvo de uma investigação, participou secretamente do contrato firmado com o AMI em 2016.

O FBI, que investiga Cohen, realizou na semana passada uma batida no escritório do advogado, onde apreendeu milhares de documentos e arquivos, entre os quais se presume está o contrato negociado com McDougal em 2016.

O acordo prevê que o AMI receberá 10% do valor obtido por McDougal pela venda da história, até o limite de 75 mil dólares.

McDougal não terá que devolver os 150 mil dólares obtidos com o contrato, mas será capa de outra revista do grupo, a Men;s Journal, que fará um longo artigo sobre a ex-modelo.

Trump está envolvido em outra ação similar, com a ex-atriz pornô Stormy Daniels, que tenta na justiça anular um contrato de confidencialidade negociado por Cohen em 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação