Mundo

Índia estuda estabelecer pena de morte para estupradores de crianças

"O Ministério é sensível à situação de crianças brutalmente estupradas da maneira mais horrível", declarou o governo no texto enviado à Suprema Corte

Agência France-Presse
postado em 20/04/2018 20:00
Indianos assinam petição cobrando novas leis contra os abusos contra crianças

O governo indiano informou nesta sexta-feira (20/4) que planeja impor a pena de morte a estupradores de crianças, em um momento de comoção no país pelo estupro coletivo e assassinato de uma menina de oito anos. O governo indiano informou à Suprema Corte que o Ministério da Justiça "estuda ativamente" alterar a lei de proteção infantil contra a violência sexual "para introduzir a pena de morte para casos de agressão sexual agravada contra crianças".

"O Ministério é sensível à situação de crianças brutalmente estupradas da maneira mais horrível", declarou o governo no texto enviado à Suprema Corte, segundo a agência Press Trust of India.

Milhares de indianos se mobilizaram nos últimos dias em todo o país depois que uma menina de uma tribo muçulmana nômade foi sequestrada por cinco dias, estuprada e assassinada por oito homens no estado de Jammu e Caxemira (norte).

Segundo a polícia, o crime procurava aterrorizar a comunidade de pastores muçulmanos dos bakarwals para forçá-los a deixar a área, de maioria hindu. Atualmente, a lei indiana prevê a pena de morte para os assassinatos mais atrozes e para atos terroristas, embora as execuções sejam raras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação