Mundo

Protestos contra reforma previdenciária deixam 10 mortos na Nicarágua

O presidente Daniel Ortega deve anunciar um apelo ao diálogo e discutirá todos os temas, inclusive o de segurança social

Agência France-Presse
postado em 21/04/2018 15:57
O presidente Daniel Ortega deve anunciar um apelo ao diálogo e discutirá todos os temas, inclusive o de segurança social Os violentos protestos contra a reforma do sistema previdenciário deixou ao menos dez mortos na Nicarágua, informou a vice-presidente Rosario Murillo.

Ale disse que entre quinta e sexta-feira ao menos dez pessoas morreram nos protestos que classificou de tentativa de pessoas interessadas em quebrar a paz e a harmonia do país.

Murillo disse ainda que o governo está disposto a dialogar com os manifestantes sobre a proposta de aumentar as contribuições dos trabalhadores e patrões ao sistema estatal de aposentadorias, que desatou a onda de protestos durante a semana.

O presidente Daniel Ortega está "disposto a acolher o pedido da empresa privada e retomar esse diálogo aberto, franco e dar continuidade a esse modelo de consenso que, na Nicarágua, deu frutos", disse Murillo.

Ortega deve anunciar neste sábado um apelo ao diálogo e discutirá todos os temas, inclusive o de segurança social.

O governo aceitou a proposta do setor privado de dialogar para evitar que se prossiga com "o derramamento de sangue", afirmou Murillo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação