Mundo

Kate Middleton dá entrada em hospital de Londres em trabalho de parto

O bebê, príncipe ou princesa, é o quinto na linha do trono. Os pais do novo bebê real optaram por não saber o sexo da criança antes do parto

Jacqueline Saraiva
postado em 23/04/2018 06:04
A duquesa entrou em licença de maternidade em 22 de março, mas foi vista na igreja com os outros membros da realeza no domingo de Páscoa em Windsor em 1° de abril
A duquesa de Cambridge Kate Middleton foi internada no Hospital St. Mary, em Londres, nesta manhã de segunda-feira (23/4), já nos primeiros estágios do trabalho de parto. Segundo o Palácio de Kensington escreveu no Twitter, a esposa do príncipe William foi conduzida de carro para a unidade médica, acompanhada do Duque de Cambridge.

[VIDEO1]

Na porta do hospital, dezenas de equipes da imprensa já estão posicionadas , à espera do anúncio do nascimento de mais um bebê real. A expectativa é de que a notícia seja anunciada diretamente aos jornais e um tuíte comemorativo deve ser postado no perfil do Kensington Palace.

William, George, Kate e Charlotte
O bebê, príncipe ou princesa, é o quinto na linha do trono, o sexto bisneto da Rainha Elizabeth e do Duque de Edimburgo, além de ser irmão ou irmã mais nova para o Príncipe George e a Princesa Charlotte. O casal real optou por não saber o sexo do bebê antes do nascimento.

Sob as regras anteriores de sucessão, o príncipe George teria ultrapassado Charlotte na linha de sucessão. No entanto, a nova regra da Sucessão à Lei da Coroa, de 2013, removeu o preconceito automático em relação à descendência masculina, o que significa que as crianças reais agora herdam o trono em ordem estrita de nascimento.

Equipe médica a postos

Segundo os jornais britânicos The Times e The Guardian, a duquesa está sendo cuidada pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, que é o cirurgião-ginecologista da casa, e pelo ginecologista Alan Farthing, cirurgião-ginecologista da rainha - parte da mesma equipe que fez o parto de George e Charlotte. Parteiras altamente treinadas também estarão à disposição, já que Kate, assim como nas outras vezes, espera um parto natural. Não se sabe a data precisa, mas ela estaria no oitavo mês de gravidez.

A duquesa entrou em licença de maternidade em 22 de março, mas foi vista na igreja com os outros membros da realeza no domingo de Páscoa em Windsor em 1; de abril. O nascimento do terceiro filho de William e Kate ocorre a poucas semanas do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. A cerimônia está marcada para 19 de maio em Windsor.
[FOTO1146914]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação