Jornal Correio Braziliense

Mundo

Polícia arromba casas de doleiros foragidos no Paraguai

Conforme informações de autoridades paraguaias, os imóveis são propriedade dos dois doleiros citados na Operação Câmbio, Desligo

No rastro do doleiro foragido Dario Messer, o Ministério Público do Paraguai e a Polícia Nacional fizeram buscas em duas mansões de luxo na madrugada deste sábado, 05, no Paraná Country Club de Hernandarias, na região de fronteira com Foz do Iguaçu (PR). Messer e o doleiro Bruno Farina, que também está foragido, não foram localizados.

Conforme informações de autoridades paraguaias, os imóveis são propriedade dos dois doleiros citados na Operação "Câmbio, Desligo".

A casa de Messer estava abandonada, segundo o fiscal Manuel Doldán, responsável por Assuntos Internacionais. Uma testemunha contou aos investigadores que Farina esteve na residência dois dias atrás.

Os investigadores apreenderam extratos de cartões de crédito e documentos, bem como eletrônicos como computadores e aparelhos GPS.

A operação foi autorizada pela Corte Suprema de Justiça do país. Ambos são alvo de mandados de prisão no Paraguai, a pedido da Justiça Federal no Rio de Janeiro.