Agência France-Presse
postado em 06/05/2018 13:40
Islamabad, Paquistão - O ministro do Interior do Paquistão, Ahsan Iqbal, foi ferido a bala em uma suposta tentativa de assassinato, informou seu assessor.
"Ahsan Iqbal levou um tiro no braço", disse Asim Khan à AFP. "Está fora de perigo e internado em um centro médico de Lahore. O atirador foi preso."
O premier Shahid Khaqan Abbasi confirmou o ataque, que acontece no momento em que o Paquistão se prepara para realizar eleições legislativas nos próximos meses, sem data definida.
Segundo o porta-voz do governo de Penjab, onde ocorreu o crime, Iqbal assistia a uma manifestação eleitoral na circunscrição do distrito de Narowal quando levou um tiro no braço direito.
"O atirador iria efetuar o segundo disparo, quando a polícia e os participantes do ato o neutralizaram", contou o porta-voz, acrescentando que o ministro seria operado, sem risco de vida.
O ataque aconteceu no momento em que o partido no poder, Liga Muçulmana Paquistanesa, (PMLN), enfrenta problemas. Em julho passado, a Suprema Corte destituiu por corrupção o ex-premier Nawaz Sharif, que foi impedido de dirigir o partido criado por ele e de participar de qualquer eleição.